terça-feira, novembro 24, 2009

Zona Sul vira Zona Norte

Essa semana foi uma das poucas vezes que a galera da Zona Sul passou por situações que o pessoal da Zona Norte: a falta de luz. Durante boa parte de segunda e terça, alguns dos bairros mais caros da cidade ficaram às escurar. Mais de 24h! Somente do final de tarde de terça a Light conseguir solucionar o problemas. As tvs noticiaram o fato e até a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) entrou no rolo. Será que eles não sabem que a Zona Norte da cidade convive com quedas na energia elétrica constantemente?

Não sei se digo finalmente ou infelizmente, a ZS viveu um dia de ZN. Finalmente, para perceberem e darem valor a muito do que se tem na região, e infelizmente, pelo fato de que se isso está acontecendo nessa área, imagina o que a ZN pode estar passando...

Será que é preciso os bairros da ZN serem atingidos por esses males para o governo agir? Vamos ter mais respeito pelo cidadão carioca. Paes: o cidadão pode até não cuidar da cidade, mas isso também é questão de educação, coisa que nem a Prefeitura nem o Estado dão conta né! (esse foi o meu desabafo com relação a notícia do jornal O Globo dessa terça-feira, em que o prefeito chama o carioca de 'porco').

Rio de Janeiro no auge


Após Turistas e O Incrível Hulk e, mais recentemente, a conquista da cidade como sede da Olimpíada de 2014, o carioca pode ver sua cidade retrada em dois longa metragem: 2012 e Lua Nova. Não entro em questão aqui em como a cidade é vista ou tratada, mas que aparece, coisa rara de se ver.

No 2012, ainda não sei como a cidade aparece, me disseram que é menos de cinco minutos e em uma notícia. Já no Lua Nova, grande sucesso entre os jovens, a cidade tb aparece super rápido, mas ganha destaque por estar como cenário de fundo no momento em que o vampiro-galã Edward acha que sua amada Bela morreu.



O interessante da imagem é notar que o Cristo Redentor está ao fundo, trazendo diversas interpretações. Uma delas pode estar relacionada às convicções que o vampiro tem sobre a perda da alma ao deixar de ser humano e em um momento difícil para ele está o nosso monumento de braços abertos!



Não importa muito as significados dessas mensagem, o que interessa é o fato da cidade ser mostrada em todo o mundo por grandes produções cinematográficas.