quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Governo morde e assopra

Mais uma vez o carioca recebe um benefício que logo é perdido, sem nem ao menos ter o prazer de usufruir conscientemente o lado bom das novidades. Em janeiro, o governo anunciou o uso do bilhete único, seria como um passe que o usuário poderia utilizar para pegar mais de um ônibus ganhando um descontinho básico no valor total. Logo nos primeiro dias, a coisa toda já deu problema. Saldos zero e pagamento do valor total foram as falhas mais apontadas.

Assim, quando tudo parecia estar entrando nos eixos eis que chega a notícia do aumento das passagens. O valores foram ajustados de R$2,20 para R$2,35. E nem falo dos com ar condicionado porque senão iria começar a chorar...

Governo, não dá para dar uma ajudinha para a população? Ou seguram o preço das passagem ou colocam um serviço de qualidade, porque pagar essa grana depois de esperar quase meia hora no ponto e pegar um bus deteriorado e lotado, não dá!

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Lembranças da colombina

Após muito tempo afastada, cansei de ficar me desculpando e prometendo que iria escrever com mais regularidade. Agora, vai ser assim: se der, eu escrevo; se não, paciência. E é isso que mais tenho tido nos últimos dias aqui na cidade maravilhosa. Com um calor de fazer suar até os mais insensíveis, só consigo pensar que após o carnaval passa. Mas será? Fiquei pensando no que acontecia com o tempo após o pula pula dos carnavais anteriores. Não consegui pensar em um só no qual o tempo estivesse assim, tão quente e úmido.

Mesmo após esse tipo de constatação mental, voltei meus pensamentos para dias melhores e, de uma certa forma antagônica, piores, torcendo por dias mais e mais ensolarados para os quatro dias de folia que estão por vir. Por mais que não goste de ficar suando e, literalmente, derretendo de calor em casa, prefiro não ter um carnaval de chuvas, principalmente as fortes, que podem tirar qualquer bloco da rua.

E pensando nos blocos da cidades, há várias formas de achá-los. A mais rápida e eficiente hoje é pela internet e, acredito, pelo twitter. Acho que os twiterfoliões irão emplacar notícias sobre o carnaval carioca muito mais rápido que qualquer site, plantão ou rádio. E também os blocos que estão mais legais no momento em que estão acontecendo. Assim, se tiver um batuque próximo a sua casa, é só vestir a fantasia e ir para a rua.

Mas se você não é do tipo que tem fantasia preparada para qualquer parada e precisa de um tempo para a animação chegar ou ainda não consegue agir sem um planejamento, acesse o site da Prefeitura do Rio e veja o circuito oficial dos blocos - porque é claro, qualquer barulho com mais de dez pessoas em qualquer esquina forma um bloco não-oficial de carnaval e participar dele ou não está em suas mãos.